Após produzir Feliz Natal em 2008, Selton retorna ao cargo de diretor cinematográfico em O Palhaço. Além de dirigir, o ator também interpreta o personagem principal da trama, Pangaré. Junto com Paulo José, Giselle Motta, Álamo Facó, Hossen Minussi e Teuda Bara, o elenco deu vida à trupe de artistas circenses.
A produção foi rodada na cidade de Paulínia (SP) e teve algumas cenas no estado de Minas Gerais. Além disso, o filme recebeu premiações no Festival de Paulínia no ano passado, nas categorias de Melhor Direção, Roteiro, Figurino e Ator Coadjuvante – para Moacir Franco.
Benjamim (Selton Mello) é um jovem que trabalha com seu pai Valdemar (Paulo José) no Circo Esperança. Juntos, eles formam a dupla de palhaços que abrilhantam o espetáculo, Pangaré (Selton Mello) e Puro Sangue (Paulo José). Porém, apesar do imenso sucesso, Benjamin não se sente feliz. Constantemente se vê questionando qual é a razão da vida e de sua profissão.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Em meio à crise existencial, o palhaço precisa repensar se realmente deve continuar nos palcos.
Confira a sinopse:
Puro Sangue (Paulo José) e Pangaré (Selton Mello), pai e filho, são os donos do Circo Esperança e lideram uma equipe de artistas pelas estradas do país. Entre os espetáculos, surgem muitas cobranças em cima de Pangaré. Ele está exausto e obcecado pela seguinte ideia: "Eu faço todo mundo rir, mas quem é que vai me fazer rir?"