O filme mudo em preto e branco que surpreendeu os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas finalmente chega às prateleiras das locadoras de Londrina.
"O Artista" é uma co-produção entre França e Bélgica que arrematou os principais prêmios no Oscar deste ano, entre eles, Melhor Filme, Melhor Diretor (Michel Hazanavicius), Melhor Ator (Jean Dujardin), Melhor Trilha Sonora e Figurino. No Globo de Ouro, o reconhecimento veio nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora. Isto sem contar o Golden Collar Award 2012 de Melhor Cão em um Filme, premiando Uggie.
Dirigido por Michel Hazanavicius, o longa-metragem de cem minutos conta a história de George Valentin, um astro do cinema da década de 1920. Quem dá vida à estrela é Jean Dujardin que divide os holofotes com Bérénice Bejo, esposa do diretor da película.
Na tradicional Hollywood, George (Jean Dujardin) tem tudo o que sempre sonhou na vida artística: reconhecimento do público, dos críticos e fidelidade dos fãs. Ao lado do simpático cãozinho da raça Jack Russel Terrier (Uggie), o ator trabalha em vários filmes do cinema mudo.
Porém, o advento do cinema falado tem um efeito destruidor na vida profissional do astro. Enquanto sua amiga Peppy Miller (Bérénice Bejo) começa a brilhar no novo gênero, Valentin é relegado ao esquecimento.
Confira a sinopse:
Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para traballhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?