Depois do sucesso de "Kill Bill" 1 e 2, o diretor norte-americano Quentin Tarantino pegou ainda mais gosto pelos filmes de kung-fu chineses.
Além de fazer a cabeça da distribuidora Miramax para distribuir em grande escala o filme 'Herói' (épico chinês estrelado por Jet Li que chega ao Brasil este mês), Tarantino engavetou seu projeto 'Inglorius Bastards' para rodar um novo filme de kung-fu ainda sem título totalmente falado em mandarim (um dos dois idiomas fluentes da China), segundo entrevista concedida à revista britânica de cinema "Total Film".
"O próximo filme será em mandarim. Eu gostei tanto de filmar todas aquelas coisas em japonês em 'Kill Bill' que este filme será totalmente (falado) em mandarim", disse Tarantino. "Para quem não quiser assistí-lo legendado, eu realmente quero fazer uma versão dublada", continuou.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Numa referência ao baixo orçamento dos filmes deste gênero na época, a dublagem em inglês será deliberadamente fora de sincronia com a ação no filme.
As filmagens começarão no início de 2005, em substituição a outro projeto que o diretor tem anunciado durante muitos anos: 'Inglorious Bastards', um épico ambientado durante a II Guerra Mundial. Na entrevista, o diretor deixou a entender que este projeto é muito grandioso e requer mais tempo. "Antes de 'Inglorius Bastards' quero fazer algo muito menor", disse.