Lançamentos

Política e drama se misturam em 'Os Foras-Da-Lei'

12 jul 2011 às 16:46

Conhecido pelo drama envolvente de seus roteiros, London River - diretor de Destinos Cruzados e Dias de Glória - embarca em mais um longa repleto de sentimentalismo e esquemas políticos.

O filme, que despertou reações histéricas da direita francesa ao ser indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes, conta de maneira brilhante a história de
uma família que foi separada e expulsa devido a acontecimentos políticos.


Os três irmãos Abdelkader (Sami Bouajila), Messaoud (Roschdy Zem) e Saïd (Jamel Debbouze) depois de serem separados foram parar em diferentes partes
do mundo levando vidas totalmente opostas.


Abdelkader (Sami Bouajila) estava decidido a lutar pela independência em Paris, enquanto Messaoud (Roschdy Zem) se deixava guiar pelo instinto e malícia das ruas e Saïd (Jamel Debbouze) lutava para deixar de se tornar um imigrante discriminado.


Mas, mesmo com ambições e estilos de vida totalmente opostos os três vêem no amor pela mãe e na luta pela liberdade seus destinos se interligarem novamente.


O longa de Rachid Bouchareb tenta fugir dos clichês, e consegue além de emocionar, colocar os espectadores em meio a um cenário político que está no dia a dia dos personagens, mesmo para aqueles que se negam a enxergá-lo não há escapatória, a não ser responder a um momento histórico.


Confira a sinopse:

Expulsos de suas terras na Argélia, três irmãos e sua mãe são obrigados a se separar. Messaoud (Roschdy Zem) alista-se como soldado na Indochina. Em Paris, Abdelkader (Sami Bouajila) lidera o movimento pela independência da Argélia, enquanto Said (Jamel Debbouze) faz fortuna nos cassinos e nos clubes de boxe de Pigalle. O destino deles, selado em torno do amor à mãe (Chafia Boudraa), se cruza com o de uma nação que luta pela liberdade.



Continue lendo