O diretor Peter Jackson, reconhecido mundialmente graças a sua adaptação para o cinema da trilogia 'O Senhor dos Anéis', do escritor J.R.R. Tolkien, deu início às filmagens de seu mais novo projeto: uma refilmagem de King Kong.
As filmagens iniciaram em setembro, e vão até maio do mês que vem. Assim como em 'O Senhor dos Anéis', Jackson sugeriu locações de seu próprio país, a Nova Zelância, em especial nas cidades de Wellington e Auckland.
O elenco conta com Naomi Watts (de 'Cidade dos Sonhos' e '21 Gramas'), no papel Ann Darrow, a belíssima loira raptada pelo gorilão, Jack Black (de 'Escola de Rock' e 'O Amor é Cego') e Adrien Brody (de 'O Pianista' e 'A Vila').
O ator Andy Serkis, que dá vida à criatura Gollum na série Senhor dos Anéis, foi convidado pelo diretor para encarnar o próprio King Kong. Segundo a BBC, o Jackson pretende usar a mesma tecnologia usada na criação de Gollum para dar vida ao símio gigante.
A técnica consiste em pegar um personagem criado inteiramente por computador e usar o corpo de Serkis como modelo para seus movimentos e expressões, tornando-o mais realista.
O roteiro será baseado na história original de Merian C. Cooper e Edgar Wallace, que tornou-se o clássico de 1933, produzido pela RKO Radio Pictures film e dirigido por Cooper e Ernest B. Schoesdack.
King Kong foi escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos como uma das cem maiores produções cinematográficas de todos os tempos e é considerado um tesouro nacional.
A versão de Peter Jackson para o clássico chegará aos cinemas de todo o mundo no segundo semestre de 2005.