Nesta semana chega finalmente aos cinemas de Curitiba o documentário "Pelé Eterno", que restaga a trajetória de Édson Arantes do Nascimento, consagrado como Atleta do Século. O filme exibe 400 gols, 3 mil fotografias, 2100 narrações de gols, 150 depoimentos e ainda 1500 manchetes de jornais de diversos países.
A direção ficou por conta de Aníbal Massaini Neto, que teve a idéia de realizar um documentário sobre Pelé em 1981, logo após Pelé ter ganho o título de Atleta do Século. Massaini começou então a coletar material sobre o jogador mas, devido às técnicas existentes na época, decidiu por abandonar o projeto por achar que ele ficaria muito parecido com os documentários já existentes sobre o jogador.
Pouco mais de 15 anos depois, o projeto foi retomado. "Pelé Eterno" levou 5 anos para ser concluído, devido à extensa pesquisa realizada. Nada menos que 70 acervos sobre o jogador foram pesquisados.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Além de depoimentos de craques como Pepe, Didi, Tostão, Carlos Alberto, Jairzinho, entre tantos outros, há também depoimentos do próprio Pelé, que nas filmagens se encontra com antigos companheiros para reviver jogadas e histórias. O resultado pode ser conferido nos cinemas nacionais a partir do dia 25 de junho.