O curta-metragem ''Pax'', do cineasta paranaense Paulo Munhoz, foi selecionado para o 14º Annual San Diego Latino Film Festival, que acontece em março, no Ultra Star Cinemas, localizado na região de Mission Valley, em San Diego, nos Estados Unidos.
A agenda do festival inclui 11 dias de filmes internacionais, além de exibições artísticas e workshops. ''Pax'' conquistou em 2006 dois prêmios de melhor animação brasileira pelo júri popular do 14º Anima Mundi.
O filme conta a história de quatro religiosos que, reunidos numa sala, procuram resolver o problema da violência mundial. Cheio de ''boas intenções'' e extremamente dogmático, o quarteto é formado por um padre, um monge budista, um rabino e um xeque.
O filme utiliza bonecos animados por meio da técnica stop-motion. ''Pax'' foi viabilizado através do Programa Conta Cultura, com apoio da Copel e da Caixa, via Lei Rouanet.
Desde o mês de outubro, o curta-metragem de Paulo Munhoz vem participando do Brasil Plural 9, maior festival itinerante de cinema brasileiro da Europa e que, até o final janeiro de 2007, terá percorrido 12 cidades na Alemanha, na Áustria e na Suíça.