Lançamentos

O Preço da Traição traz Julianne Moore em papel polêmico

09 set 2010 às 17:18

Catherine (Julianne Moore) é uma ginecologista de meia idade, obcecada pela idéia de que seu esposo, David (Liam Neeson), professor de ópera, a esteja traindo.

No aniversário do marido Catherine organizou uma festa surpresa convidando todos os amigos do casal. E onde estava David? Em Nova Iorque, ministrando um curso e se atrasou para pegar o vôo de volta para o Canadá.


A forma como David se relacionava com as mulheres de uma forma geral, e com as suas alunas em particular, foram fundamentais para que Catherine visse sua obsessão tomar formas incontroláveis.


O ápice de seu desatino se dá quando Catherine contrata os serviços de Chloe uma prostituta com jeitão de "lolita", capaz de enfeitiçar sua clientela com os seus olhos azuis oceânicos.


A função de Chloe é verificar se David iria conseguir resistir à sedução de uma bela mulher? Em outras palavras, Catherine queria se certificar das traições de David. Ao dar a devolutiva de seus encontros com David, Chloe conta exatamente o que Catherine quer ouvir: cenas de sexo explícito numa estufa no centro da cidade de Toronto.


A profissão de Chloe é fornecer condições para que as fantasias de seus clientes seja realizada. É exatamente isto que acontece quando ela conta a Catherine essas cenas "picantes".


Eis que ocorre uma reviravolta na história quando Catherine transa com Chloe no intuito de uma forma detetivesca saber exatamente o que o seu marido sentiu.


O filme trata do surrealismo que envolve a aventura sexual humana. O que querem os homens? O que querem as mulhers? Ninguém vai sair com a resposta pronta, mas nos deparamos com uma realidade: o mundo da imaginação é mais poderoso do que o mundo real.


Continue lendo