Acaba de ser confirmada a adaptação cinematográfica do livro mais vendido do ano, 'O Código Da Vinci', de Dan Brown, que criou polêmica no mundo inteiro, tanto pro parte da comunidade cristã, por tratar de assuntos "intocáveis", quanto pelos historiadores, que alegam que o autor se baseou em dados imprecisos.
A polêmica causada pela publicação se repetirá com o filme. Já está até se prevendo um impacto tão grande quanto o de 'A Paixão de Cristo', de Mel Gibson.
O livro trata do mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa, entre outras obras de Leonardo Da Vinci. Há relatos de que durante séculos a igreja manteve este segredo oculto sob pena de que mudaria os rumos da humaniadade caso caísse em conhecimento público.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
A história do livro é um romance de ficção que começa enfocando um integrante de uma sociedade secreta que estudou mistérios ocultos de Isaac Newton e Leonardo da Vinci. Seu nome é Saunière, que está à beira da morte, mas transmite a sua neta Sophie Neveu os tais conhecimentos antes de morrer.
Sophie, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais.
O filme terá direção de Ron Howard (o mesmo de 'Uma Mente Brilhante' e 'Cocoon'). Tom Hanks foi anunciado como protagonista do filme, interpretando o professor Robert Langdon, desbancando outros fortes candidatos ao papel, como Russell Crowe, George Clooney e Hugh Jackman.
Ron Howard está agora em busca da intérprete da criptóloga Sophie Neveu. Estão cotadas para o papel as atrizes Audrey Tatou (de 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain'), Ludivine Sagnier ('Peter Pan') e Kate Beckinsale ('Van Helsing').