Lançamentos

Novo filme com Jet Li chega ao Brasil no fim do ano

16 set 2004 às 17:24

Com um considerável atraso, o épico chinês 'Hero' chega um pouco tarde ao ocidente. A película estreou com muito sucesso nos Estados Unidos no final de agosto, permancendo por três semanas no primeiro lugar das bilheterias, arrecadando mais de 40 milhões de dólares.

Esta superprodução concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2003 e é ambientado há dois mil anos, tendo como pano de fundo as intenças batalhas em que guerreiros ameaçavam matar o rei da Dinastia Qin


''Hero'' tem no elenco o astro Jet Li como protagonista, interpretando um lutador que, sozinho, tenta salvar a vida do rei ameaçada por assassinos - trabalho semelhante ao de um samurai.


O elenco conta ainda com Tony Leung e Maggie Cheung (esta úlima vencedora do prêmio de melhor atriz em Cannes 2004 pelo filme ''Clean'').


O longa-metragem apresenta várias sequências de luta e coreografias bastante elaboradas, bem ao estilo da China e Hong Kong de fazer este tipo de filme.


Assim, Jet Li estará voltando a suas raízes, uma vez que o ator iniciou sua carreira nestes países, que aliás, são os melhores produtores de filmes sobre artes marciais. Entre os sucessos do início de carreira de Jet Li, é importante lembrar a série 'Era Uma Vez na China', que gerou quatro bons filmes.


Zhang Yimou é o diretor, que já recebeu o prêmio Alfred Bauer de melhor direção no Festival de Cinema de Berlim de 2003 por este filme.


Pelo mesmo festival, 'Hero' também concorreu ao Urso de Ouro, além de ter sido indicado ao Globo de Ouro de melhor produção em língua estrangeira. Durante a premiação do Hong Kong Film Awards, foi premiado em sete categorias: melhor coreografia de ação, música, direção de arte, fotografia, som, efeitos visuais e figurino/maquiagem.


Mas os brasileiros ainda vão ter que esperar, pois 'Hero' só entra em cartaz no dia 31 de dezembro. A demora nos faz lembrar de outro filme de artes marciais que também levou muito tempo a chegar ao país: 'Kill Bill', de Quentin Tarantino.

Até é possível concluir que as distribuidoras brasileiras não apostam muito em filmes de artes marciais, o que é um grande engano, uma vez que o volume 1 de 'Kill Bill' foi muito bem sucedido em terras brasileiras (a parte 2 chega no começo de outubro para reforçar a informação).


Continue lendo