Uma espécie de ''releitura'' é feita na produção da Disney. Para quem se lembra de Mickey encantando baldes e vassouras em um castelo, agora encontra o jovem Dave Stutler (Jay Baruchel) encarando as lições de Balthazar (Nicolas Cage) em um laboratório de física.
A mistura entre ciência e magia é um dos ingredientes interessantes do filme, além dos praticamente impecáveis efeitos especiais. A intenção é mostrar que não basta poder para vencer os inimigos. O conhecimento pode valer mais do que o primeiro.
A aventura começa quando Balthazar, um dos aprendizes de Merlin fica incumbido de encontrar o descendente merliniano, único capaz de vencer o mal causado por Morgana (Alice Krige, uma feiticeira cruel e poderosa.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Com medo e relutando a idéia, Dave decide esquecer o primeiro contato feito com Baltazar quando era criança. Mas 10 anos depois, depara-se novamente com seu mestre e vê que não pode fugir de seu destino. A partir daí, desenrolam-se batalhas contra Maxim Horvath (Alfred Molina), aprendiz de Morgana que quer destruir os planos de Balthazar e uma paixão conturbada pela jovem Becky (Teresa Palmer).