Dirigido por Phyllida Lloyd - a mesma do musical Mamma Mia! - o drama bicampeão do Oscar deste ano chega às locadoras de Londrina. Vitorioso na categoria de Melhor Maquiagem, o longa também concedeu à veterana Meryl Streep o prêmio na categoria de Melhor Atriz.
No ano de 1979, a Grã-Bretanha passava por uma terrível recessão. A crise petrolífera se arrastava pelo país, trazendo índices alarmantes de desemprego e altas taxas de inflação. Neste mesmo ano, Margareth Tatcher assume o cargo de primeira-ministra, aplicando consideráveis mudanças no governo, o que lhe rendeu o apelido de "A Dama de Ferro".
Centrado na personagem, o longa traz a história de força e luta da ex-autoridade britânica. Tatcher (Meryl Streep) ficou por mais de dez anos no poder e tomou decisões importantes durante a Guerra das Malvinas, em 1983.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
A cinebiografia narra os 17 dias que precederam o conflito e foca o roteiro na mulher solitária e doente porém forte e de personalidade, frente aos problemas econômicos e sociais.
Confira a sinopse:
A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.