A notícia que Star Wars: Espisódio VIII voltou à data original de estreia, dezembro de 2017 colocou diversas dúvidas se a Fox manteria Avatar 2 no mesmo período. Segundo o site The Wrap, as expectativa foi confirmada: a continuação da maior bilheteria da história foi adiada para 2018.
O estúdio se negou a comentar sobre o tema, mas fontes próximas da produção disseram que o grande problema, na verdade, é a agenda de gravações. James Cameron, o diretor do primeiro longa, quer gravar os próximos três filmes da franquia de uma vez, na Nova Zelândia. Como o longa envolve muitos efeitos especiais e finalização digital, seria difícil terminá-los a tempo.
Na verdade, quem cravou uma data de estreia foi o próprio diretor, que disse trabalhar com este prazo para a primeira continuação. Mas, para produzir outra superprodução bilionária, é melhor fazer tudo a seu tempo.
Ainda sem detalhes sobre a trama, a única certeza é que Sam Worthington e Zoe Saldana voltam para os três filmes, que devem estrear com espaçamento de um ano entre eles. A pergunta que não quer calar é: será que algum deles alcançará US$ 2.8 bilhões de faturamento? Se sim, a espera será bem válida à Fox.
(com informações do site Globo)