Tempo é dinheiro. Mais do que isso, um minuto a mais pode custar bem caro. Em um futuro não muito distante, o mundo ganhou vários avanços nos campos da ciência e tecnologia. Desta forma, estudiosos descobriram uma forma de destruir o gene do envelhecimento.
Os humanos não precisam mais se preocupar com rugas, doenças ou qualquer outro problema médico. As células se desenvolvem até os 25 anos de idade e param. Porém, para os cidadãos que não possuem condições financeiras de pagar pelos próximos anos, restam-lhes apenas 12 meses de vida. É preciso pagar para viver.
Will Sallas (Justin Timberlake) é um jovem com quase 25 anos de idade. Na incessante busca pelo poder do tempo e da vida, Will é acusado injustamente de assassinar um milionário para roubar seu tempo.
A partir daí, o rapaz precisa sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) a fim de provar sua inocência.
O longa de ficção científica é dirigido por Andrew Niccol, o mesmo de O Senhor das Armas. No elenco estão Justin Timberlake, Amanda Seyfried e Cillian Murphy.
Confira a sinopse:
Num futuro não muito distante, onde o envelhecimento é interrompido aos 25 anos e as horas funcionam como um cronômetro, determinando o tempo de vida de cada pessoa, cada segundo é valioso.
Assim, enquanto os ricos se tornam imortais, o resto da humanidade deve lutar (roubando ou pedindo horas emprestadas) para sobreviver.
É neste contexto que o trabalhador Will Salas (Justin Timberlake) se arrisca para, ao lado de uma bela e rica moça (Amanda Seyfried), tentar combater o sistema corrupto e injusto.