Lançamentos

Inscrições para 9ª Mostra de Cinema vão até o dia 15

11 set 2007 às 19:52

As inscrições para a 9ª Mostra Londrina de Cinema continuam abertas e vão até o próximo sábado, 15 de setembro. Podem se inscrever curtas de todo o Brasil, produzidos em qualquer formato a partir de janeiro de 2006, desde celular até câmara profissional, com duração de até 20’59’, incluindo os créditos.

De acordo com Rodrigo Grota, um dos organizadores da mostra, 170 filmes de todo o Brasil já estão inscritos, incluindo os de Londrina e da região. Ele disse esperar que o esse número ultrapasse a marca de 200, já que, segundo ele, o festival se consolida cada vez mais no cenário nacional. "Esperamos um grande número de inscrições. Hoje, a mostra de Londrina está consolidada no roteiro brasileiro de festivais", disse Grota.


Os filmes produzidos em Londrina e cidades da região vão concorrer na categoria competitiva londrinense. Os produzidos pelo Paraná e pelo Brasil vão concorrer na competitiva nacional e o melhor vai receber prêmio de R$ 5 mil. Para o melhor na categoria londrinense o prêmio ainda não está definido.


Conforme Rodrigo Grota, o objetivo é difundir a arte e incentivar a produção independente. Segundo ele, o cinema brasileiro produz muitos filmes, mas tem dificuldade em reproduzi-los. "É muito difícil você ver um filme brasileiro em salas de cinema comerciais. Para os curtas, pior ainda", afirmou Rodrigo.


As inscrições para a 9ª Mostra Londrina de Cinema, que será entre os dias 3 e 11 de novembro de 2007, podem ser feitas no site oficial da mostra, www.mostralondrinadecinema.com. A lista com os filmes selecionados será divulgada no dia 16 de outubro de 2007.

A 9ª Mostra Londrina de Cinema é uma realização da Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina (Kinoarte), com patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e da Petrobrás via Lei Rouanet. Além disso, tem apoio cultural do Grupo Paulo Pimentel, da Plaenge, da Casa de Cultura da UEL (Divisão de Cinema e Vídeo), da Kinopus, da Associação de Cinema e Vídeo do Paraná (AVEC), e do site Curta o Curta.


Continue lendo