A Sony Pictures Entertainment e a Marvel Studios enfim firmaram a parceria que era esperada há anos. Juntas, as produtoras anunciaram oficialmente na madrugada desta terça-feira (10) a presença do Homem-Aranha no próximo filme da Marvel. O super-herói aparecerá pela primeira vez no novo longa da franquia, e em 28 de julho de 2017 ele recomeçará sua saga em sua "nova casa", em uma trama que será co-produzida por Kevin Feige e Amy Pascal, que supervisionou o lançamento de franquias para o estúdio há 13 anos.
Neste novo acordo, a Sony Pictures continuará financiando, distribuindo e tendo controle criativo final dos filmes do Homem-Aranha. As produtoras estudam a participação de personagem da Marvel nos novos filmes do super-herói.
"O Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel, amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados para trabalhar com a Sony Pictures para trazer o icônico 'lançador de teias' para a Marvel Cinematic Universe, o que abre novas oportunidades fantásticas para contar histórias e construir a nova franquia", disse Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney Company.
O CEO da Sony, Michael Lynton,afirmou que sempre tiveram a vontade de colaborar com os melhores e mais bem sucedidos cineastas para crescer suas franquias e desenvolver os personagens. "Marvel, Kevin Feige e Amy, que ajudou a orquestrar este negócio, é o time perfeito para ajudar a produzir o próximo capítulo de Homem-Aranha. Esta é a decisão certa para a franquia, para o nosso negócio, para a Marvel, e para os fãs", afirmou.
A Sony Picture já arrecadou mais de US$ 4 bilhões com os cinco filmes do super-herói, que é o maior sucesso na história da produtora. Com esse novo acordo, os fãs do astro, que tem mais de 50 anos de história, poderão ver o Homem-aranha entre os Vingadores.
Repercussão
Assim que a notícia foi divulgada, a comemoração dos fãs tomou as redes sociais. As palavras "Vingadores", "Homem-Aranha" e "Marvel" ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
(Com informações do portal UOL)