Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Games invadem as telas

Nelson Sato
De Londrina
07 mai 2001 às 17:22

Compartilhar notícia

Tomb Raider: Angelina Jolie protagoniza a heroína dos games Lara Croft - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vai começar a invasão. "Tomb Raider" puxa a fila, com a atriz Angelina Jolie protagonizando Lara Croft, a mais famosa heroína dos games. A estréia nos Estados Unidos está prevista para o dia 15 de junho. Na sequência vem "Final Fantasy", "Resident Evil" e "Duke Nukem". São os primeiros títulos a pular dos consoles para as telas na nova temporada hollywoodiana de game-movies.
O filão já foi explorado anteriormente, nem sempre com competência, em adaptações de Street Fighter, Mortal Kombat e Super Mario Bros. O público, cansado de engolir fiascos, tem acompanhado todos os detalhes das novas produções pela Internet. Basta alguém notar uma mancada numa foto de divulgação – ou num trailler – para logo espalhar comentários mordazes na rede, queimando o filme antes mesmo dele entrar em cartaz.
Não é o caso de "Tomb Raider", cujas imagens já difundidas foram suficientes para deixar todo mundo babando. O longa baseado no videogame é dirigido por Simon West, famoso por assinar comerciais para a TV americana e ter trabalhado em "Con Air" e "A Filha do General".

Reprodução
Final Fantasy: imagens digitais prometem revolucionar o modo de fazer cinema Reprodução
Final Fantasy: imagens digitais prometem revolucionar o modo de fazer cinema Reprodução
A versão vai obedecer a trama da série, não se pautando por um jogo específico mas na mitologia da personagem – uma arqueóloga milionária que desafia perigos atrás de tesouros perdidos.
Angelina Jolie, Oscar 2000 de melhor atriz coadjuvante por "Garota Interrompida", submeteu-se a um treinamento de três meses antes das filmagens para poder realizar suas próprias cenas de ação sem a necessidade de dublês. A maioria das locações foi feita no Camboja, secundado pela Inglaterra, Islândia e Itália. Para conferir maior autenticidade, os cenários foram quase que inteiramente construídos sem a ajuda de computação gráfica, que ficará integrada às animações de monstros e às peripécias acrobáticas dos personagens.


Reprodução
Resident Evil: Milla Jovovich encarna a caçadora de zumbis ‘Alice’
Resident Evil: Milla Jovovich encarna a caçadora de zumbis ‘Alice’
Em "Final Fantasy: The Spirits Within", ao contrário, a computação gráfica é a principal responsável pela feitura do filme. Tudo o que o público vai ver na tela será imagem digital, o que tem levado os observadores a saudá-lo já como um clássico do gênero, especialmente por criar uma representação fotorealística de pessoas utilizando atores virtuais.
Para tornar as criaturas de animação tão convincentes quanto gente de carne e osso, adicionaram-se rugas e manchas na pele dos personagens, criando imperfeições que respondem às expressões faciais com o objetivo de torná-las mais humanas. A produção envolveu a Square Pictures Inc., uma divisão da Square Soft, empresa responsável pelo background tecnológico e design dos games da linha "Final Fantasy".
A direção do filme é de Hironobu Sakaguchi, o criador do videogame homônimo. A história é ambientada no ano 2065, quando um meteoro cai na Terra trazendo uma série de monstros alienígenas que tomam conta do planeta e dizimam parte da humanidade. A única esperança de salvação é a Dra. Aki, uma cientista dotada de poderes extra-espirituais que enfrenta os inimigos com a ajuda do Dr. Sid (o único personagem que apareceu em todas as séries do game) e das forças militares lideradas pelo corajoso Capitão Gray Edwards.
As vozes e dublagens estão sendo dirigidas por Jack Fletcher. No elenco estão Ming-Na Wen (Aki), Alec Baldwin (Grey), Donald Sutherland (Gen.Hein), James Woods (Dr.Sid), Ving Rhames (Neil), Peri Gilpin (Jane) e Steve Buscemi (Ryan). O filme está previsto para estrear dia 13 de julho nos Estados Unidos (o mesmo mês de lançamento do game "Final Fantasy X") e em agosto no Brasil.
Também em contagem regressiva para virar filme, a popular série de videogames "Resident Evil" vai trazer uma trama escabrosa na qual membros do Esquadrão Especial de Táticas e Resgates combatem zumbis comedores de carne humana, criados através de experimentos da gananciosa Corporação Umbrella. No comando da operação estarão "Alice" (protagonizada por Milla Jovovich) e "Rain" (interpretada por Michelle Rodriguez).
O longa está sendo rodado na Alemanha e é dirigido por Paul Anderson, que traz no currículo "Enigma do Horizonte" e "Mortal Kombat". Completando a lista da safra de títulos baseados em games, o anti-herói machão "Duke Nukem" é outro que teve os direitos de adaptação adquiridos pelos executivos de Hollywood. Especula-se que o papel principal poderá ficar com o lutador Dwayne "The Rock" Johnson, de "A Volta da Múmia".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo