'Exorcista: O início', lançado este ano nos cinemas trazendo em sua história o primeiro encontro do Padre Merrin com o demônio, terá uma nova versão nas telonas em 2005.
Aliás, essa versão nem é tão nova assim. Ela já havia sido filmada antes, mas descartada pela produtora do filme, o estúdio Morgan Creek, numa das decisões mais infelizes de sua história.
O filme teve três diretores. O primeiro, John Frankenheimer, sequer chegou a iniciar as filmagens devido a um problema de saúde que culminou em sua morte. Para substituí-lo, foi recrutado Paul Schrader, que ao que tudo indica fez um bom trabalho, dando ênfase ao terror psicológico. Mas isso contrariava os interesses dos investidores, que queriam mais sustos e escatologia.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Paul Schrader foi demitido. O estúdio então contratou Renny Harlin para incluir mais sangue e nojeiras. Mas o estúdio se empolgou e deu carta branca para o diretor reconstruir todo o filme à sua maneira. É esta a versão que chegou aos cinemas, que desagradou fãs da cinessérie e não conseguiu alcançar a bilheteria esperada.
Para compensar, o estúdio Morgan Creek, anunciou que o 'Exorcista: O início' na versão de Paul Schrader será lançado nos cinemas em 2005. O diretor está atualmente trabalhando na montagem de sua produção.