Após arrematar os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar e Globo de Ouro deste ano, o longa-metragem Histórias Cruzadas chega às locadoras de Londrina. Octavia Spencer levou os prêmios da categoria e Viola Davis recebeu indicação para Melhor Atriz no prêmio de Hollywood deste ano, mas perdeu o posto para Meryl Streep (A Dama de Ferro).
Dirigido por Tate Taylor, o drama americano aborda o regime segregacionista vivido na década de 1960 no Mississippi, estado sulista do EUA. Inspirado no livro "The Help", o roteiro foi adaptado por Taylor e contou com a produção de Michael Barnathan, Chris Columbus e Brunson Green.
Na pequena cidade de Jacksontown, há uma visível separação de raças. Os filhos da elite branca são criados pelas babás negras. No entanto, as empregadas recebem tratamento humilhante por parte dos patrões escravocratas.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Skeeter (Emma Stone) é uma jovem recém-formada, aspirante a escritora. Ela foi criada por uma negra e sonha em escrever um grande livro, a fim de revelar a verdadeira história dessas mulheres.
Assim que Skeeter consegue um emprego no The Jackson Journal, a jornalista resolve colocar seu plano em prática. Ela começa a entrevistar as negras que cuidaram das famílias do sul. A jovem consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis) que conquista a confiança de outras mulheres que passaram pela mesma experiência.
Confira a sinopse:
Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.