Dirigido por Ferzan Ozpetek, 'O Primeiro que Disse' mostra os dramas de uma família italiana ao descobrir que tem um filho gay. Mesmo não se tratando de uma história orginal, o longa consegue abordar a homossexualidade e a determinação de maneira irreverente.
Tudo começa quando Tommaso (Riccardo Scamarcio) tem que assumir os negócios da família junto ao seu irmão. Decidido a lutar pelo seu sonho, o jovem marca um jantar formal para contar à família que seu objetivo, ao contrário do que todos querem, é se tornar um escritor e viver feliz em Roma ao lado do namorado.
No entanto, Tommaso não contava com as surpresas que poderiam acontecer durante o jantar, fatos que mudam totalmente seus planos. Além do evento marcante, o filme conta com muitas cenas engraçadas e mistura de forma interessante o trágico e o cômico.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Confira a sinopse:
Tommaso é o filho mais novo do Cantones, uma grande família tradicional do sul italiano, donos de uma fábrica de massas desde 1960. Em uma viagem de regresso de Roma, onde estuda literatura e vive com seu namorado, decide contar a seus pais que é gay. Mas quando ele finalmente está pronto para falar na frente de toda a família, seu irmão mais velho, Antonio, arruina seus planos com uma notícia mais do que inesperada.