O cineasta Sam Raimi vem instigando as platéias desde o ano de 2002, quando iniciou a bem sucedida série cinematográfica do Homem-Aranha. Mas agora ele quer meter medo no público, como antigamente - para quem não lembra, ele dirigiu os filmes da cultuada série 'A Morte do Demônio'.
Neste mês de outubro, o diretor inicia a direção de seu mais novo filme, 'The Grudge', uma assustadora história de terror baseada em uma série de filmes de sucesso do diretor japonês Takashi Shimizu.
O filme é estrelado por Sarah Michelle Gellar (a ex-'Buffy, a Caça-Vampiros') no papel de uma estudante norte-americana no Japão que vai trabalhar numa casa mal-assombrada.
'The Grudge' foi produzido por Raimi através da Ghost House Pictures, que ele formou com seu parceiro Rob Tapert para levar filmes de terror ao público americano.
Raimi disse que os filmes de terror lhe proporcionam um "prazer infantil". Como cineasta, ele disse que os filmes do gênero permitem ao diretor explorar a arte do cinema, porque criam um mundo sobrenatural que não existe. O desafio vem da iluminação e de encenar as cenas de susto de maneiras que o público ainda não vivenciou.