Numa época em que grandes produções cinematográficas costumam adiar suas datas de lançamentos devido a atrasos e imprevistos na finalização, ou então porque os departamentos de marketing das distribuidoras seguram os filmes até encontrar uma data "segura" para lançá-lo, "Land Of The Dead", novo filme do mestre do terror George Romero, consegue o feito de ter sua data antecipada!
A princípio previsto para estrear uma semana antes do Halloween, o filme teve data transferida para quatro meses antes, em 24 de junho (mas isto nos Estados Unidos).
"Land Of The Dead" é o quarto filme da série sobre mortos vivos criada pro George Romero, que com esta idéia iniciou um novo filão nos filmes de terror, muito seguido e imitado depois. Os demais filmes da série são "A noite dos mortos-vivos" (Night of the Living Dead, 1968), "O despertar dos mortos" (Dawn of the Dead, 1978) e "O dia dos mortos" (Day of the dead, 1985). É interessante citar que o segundo foi refilmado no ano passado, ganhando o nome de "Madrugada dos Mortos", que fez sucesso nos cinemas e ainda arrancou elogios dos fãs, até então desacreditados que ainda fosse possível fazer um filme interssante sobre zumbis.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Neste novíssimo "Land of The Dead", os mortos vivos tomaram o planeta. Os humanos que sobreviveram são poucos e vivem escondidos em fortalezas com muros altos ou em prédios altos e inacessíveis. O pior é que os zumbis começaram a evoluir, tornando-se uma ameaça ainda maior. Diante deste panorama, um grupo de exterminadores é formado para acabar com as criaturas.
George Romero, que até então só conseguia, no máximo, 10 mil dólares de orçamento para filmar, recebeu 10 milhões para fazer este novo filme. Se com pouco dinheiro ele já tirava água de pedra e realizava grandes obras de terror, imagine então com mil vezes este valor...