José Costa (Leonardo Medeiros) é um ghost-writer, escritor especialista em escrever livros para terceiros sob a condição de permanecer anônimo. Na volta de um congresso, Costa é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade de Budapeste, o que desencadeará uma série de eventos envolvendo-o em uma surpreendente história.
Casado com Vanda (Giovanna Antonelli), uma famosa apresentadora de telejornais, Costa conhece Kriska (Gabriella Hámori) em Budapeste. Com ela aprende húngaro, que segundo dizem, "é a única língua que o diabo respeita".
Durante as diversas idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Budapeste, Costa se alterna entre o seu enfeitiçamento pela língua húngara transformada em paixão por Kriska e suas raízes pessoais ancoradas no seu amor por Vanda.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Baseado no famoso livro de Chico Buarque, Budapeste nos leva a uma fascinante viagem de um homem separado entre dois continentes e divido por duas mulheres.
'Caramelo'
Nadine Labaki dirige e protagoniza este drama premiado no Festival de San Sebastian, na Espanha.
O filme acompanha a trajetória de cinco mulheres libanesas em Beirute. Layal (Nadine Labaki) trabalha em um salão de beleza com outras três mulheres.
Cada uma delas tem seus problemas: Layal tem um caso com um homem casado; Nisrine (Yasmine Al Masri) anda insegura com a aproximação do seu casamento; Rima (Joanna Moukarzel) é lésbica; e Jamale (Gisèle Aouad) está preocupada com sua idade. Próximo ao salão, está a costureira Rose (Sihame Haddad), uma senhora que dedicou sua vida para cuidar de sua irmã mais velha e agora vê a possibilidade de amar novamente.
'A Bela Junie'
Livremente inspirado no romance La Princesse de Clèves, de Madame de La Fayette, escrito no século 17, A Bela Junie é dirigido por Christophe Honoré (Em Paris e Canções de Amor).
A Junie do título, vivida por Léa Seydoux, é uma garota de 16 anos, que muda de escola durante o ano acadêmico após a morte de sua mãe. Logo se enturma com os novos colegas. A sua beleza chama a atenção dos rapazes e ela começa a namorar um deles, Otto (Grégoire Leprince-Ringuet), antes de se dar conta que está apaixonada pelo professor de italiano, Nemours (Louis Garrel, que trabalhou com o diretor em seus dois filmes anteriores).
'O Paraíso é Logo Aqui'
Henry Poole (Luke Wilson) decide largar seu cotidiano na cidade para passar o resto da sua vida em uma casa no subúrbio. No novo bairro, ele conhece sua vizinha, Esperanza (Adriana Barraza, indicada ao Oscar por Babel), uma católica fervorosa que jura ver a imagem do rosto de Jesus Cristo na parede da casa dele. A notícia logo se espalha pelo bairro e a parede de Henry vira um santuário. Mas só quando a linda vizinha divorciada Dawn (Radha Mitchell) e sua filha Millie (Morgan Lily) passam a acreditar no poder misterioso da parede é que Henry vê seus planos mudarem completamente.