Genevieve (Nia Vardalos) é dona de uma floricultura e adora tudo relacionado ao Dia dos Namorados, afinal de contas é a época em que tem um grande aumento nas vendas.
Para relacionamentos ela segue uma receita até então infalível: tem apenas cinco encontros, o que evita que passe pelo sofrimento inevitável dos romances. Isto faz com que ela se torne uma espécie de conselheira sentimental, para amigos e vizinhos.
Quando Greg (John Corbett) abre um restaurante próximo, Genevieve logo percebe que ele tem dificuldades com mulheres. Ela explica sua tática e eles decidem aproveitar os cinco encontros. Só que ele deseja continuar o relacionamento, o que faz com que ela se depare com seus medos.
Curiosidades: Estreia de Nia Vardalos na direção. E este é o 2º filme em que Nia Vardalos e John Corbett atuam juntos. O anterior foi Casamento Grego (2002).
'Tony Manero'
Em meio ao contexto social da ditadura de Pinochet, Raúl Peralta (Alfredo Castro), um homem na faixa dos 50 anos de idade, é obcecado pela ideia de personificar Tony Manero, o personagem de John Travolta no filme Os Embalos de Sábado à Noite.
Raúl lidera um pequeno grupo de dançarinos, que regularmente se apresenta num bar da periferia. Seu sonho de ser reconhecido está prestes a se tornar realidade quando a emissora nacional de TV anuncia um concurso de imitadores de Tony Manero. Sua ansiedade em reproduzir o ídolo o leva a cometer uma série de crimes e furtos.