Misturando comédia romântica com ficção científica, um novo longa chega esta semana às locadoras de todo o país. Do mesmo diretor de A Mulher Invisível e Redentor, O Homem do Futuro é uma produção nacional de sucesso, protagonizado por Wagner Moura e Alinne Moraes.
Zero (Wagner Moura) é um cientista genial e de incrível inteligência. Porém, tamanho talento não traz felicidade ao jovem. Ele é uma pessoa arrogante e infeliz, devido à uma grande humilhação que passou quando era adolescente. O acontecimento acarretou na perda do grande amor de sua vida, Helena (Alinne Moraes).
Prestes a ser demitido e sem nada a perder, Zero decide colocar em prática um grande experimento de própria autoria. A máquina aceleradora de partículas é testada, mas sem êxito. No entanto, algo dá errado e faz Zero voltar no tempo.
Ao perceber que está no passado, o cientista tenta de todas as maneiras recuperar o amor de Helena. No entanto, as alterações que o jovem faz acarretam em um "futuro" muito pior do que ele mesmo vivia. A partir disso, Zero precisa voltar ao passado novamente para corrigir as coisas que deram errado.
Confira a sinopse:
Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, porém arrogante e infeliz. Prestes a ser demitido, ele resolve por em prática um novo invento: um acelerador de partículas.
O experimento fracassa, mas acidentalmente ele volta no tempo e tem uma nova chance com Helena (Alinne Moraes), uma mulher que renegou e humilhou o cientista anos antes desta viagem.