Conhecido pela genialidade e inovação de seus roteiros, o diretor Tom Hooper embarca em mais um sucesso cinematográfico, só que desta vez com um enredo histórico.
A história se dá em torno do então futuro rei da Inglaterra, George VI (Colin Firth), que em busca de tratamento para sua gagueira encontra Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta que usa métodos poucos convencionais e o ajuda no caminho até a coroa.
O longa teve uma ótima bilheteria nos cinemas de todo mundo e conquistou quatro estatuetas do Oscar, sendo elas as de melhor filme, diretor, roteiro original e ator. Além disso, recebeu prêmios também do Festival de Cinema de Toronto e no Globo de ouro.
Confira a sinopse:
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes.
Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso.
Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).