Bem-recebido nos cinema, Capitão América chega nesta semana às locadoras. Misturando ação e aventura, o filme dirigido por Joe Johnston conta a história de um jovem frágil chamado Steve Roger (Chris Evans), que tenta entrar insistentemente no exército durante a Segunda Guerra Mundial.
Ao conhecer o Dr. Erskine (Stanley Tucci), o jovem é recrutado para um projeto científico que pretende criar supersoldados. Com boa dose de ação, o filme também usa o bom humor e a ironia para atrair o espectador. Abusando de efeitos especiais, o longa remete à década de 1940 com efeitos de ficção científica. Outros destaques são a reconstituição de época e o perfeito desenho de produção.
O filme conta com uma boa sincronia entre os personagens, evitando deixar a responsabilidade apenas ao super-herói. Da mocinha ao vilão, Caveira Vermelha, (Hugo Weaving), o elenco apresenta carisma e humanização.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Confira a sinopse:
Steve Rogers (Chris Evans) tem saúde frágil, vem de família pobre e sonha em fazer parte do exército americano. Esse sonho se inviabiliza por conta dos problemas de saúde, mas chama a atenção de um general que vê a dedicação do garoto.
Por isso, o general o convida para participar do teste do soro radioativo chamado Supersoldado. Rogers, então, fica saudável e começa o treinamento intensivo para lutar contra o mal na liderança do grupo Os Vingadores.