Com seis indicações ao Oscar mas sem nenhuma vitória, Cavalo de Guerra chega às locadoras de Londrina. Dirigido por Steven Spielberg, o longa-metragem traz uma aventura épica, ambientada na Europa em plena Primeira Guerra Mundial.
Ted Narracot (Peter Mullan) é um ex-herói de guerra com problemas de saúde e alcoolismo. Junto com sua família, o homem trabalha duro para sobreviver em uma fazenda alugada, propriedade de um milionário arrogante. Cansado de ser humilhado, Ted decide enfrentar o locador em um leilão, onde acaba comprando o cavalo errado para o serviços de aragem.
Batizado de Joey, o animal é bem recebido pela família, criando um estreito vínculo com o filho de Ted, Albert (Jeremy Irvine).
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
O instinto voraz do cavalo é posto à prova quando a Primeira Guerra Mundial chega e a cavalaria britânica precisa levar Joey embora. Durante muito tempo, o cavalo se torna um verdadeiro herói, demonstrando força e determinação ao passar por várias situações de perigo em campo de batalha.
Confira a sinopse:
O filme mostra a história de amizade entre um cavalo chamado Joey e o jovem Albert (Jeremy Irvine), que o domestica e o treina, na Inglaterra. Quando Joey é vendido à cavalaria e mandado para o combate durante a Primeira Guerra Mundial, eles são forçados a se separar e Albert inicia sua jornada em busca do amigo, na França, inspirando a vida de todos que encontra em seu caminho.