Asterix voltará as telas, mas desta vez de forma mais tradicional: longas-metragens de animação, fórmula que tem dado certo desde a década de 60, quando começaram a ser produzidas as primeiras adaptações dos quadrinhos para os desenhos animados.
O novo título, que já está em fase de produção, é "Asterix e os Vikings", uma adaptação da história em quadrinhos "Asterix e os Normandos".
A produção tem o comando de Albert Uderzo, co-criador do personagem, que até montou um novo estúdio para a realização do projeto. A nova empresa se chama M6 Studio, e tem em sua equipe de animação vários ex-funcionários do estúdio de animação 2D da Disney, fechado há alguns meses - a empresa de Mickey Mouse fará apenas animações computadorizadas daqui pra frente. A previsão é que o filme fique pronto em 2006.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Este será o nono desenho animado do gaulês. Antes, foram produzidos: "Asterix, o gaulês" (1967), "Asterix e Cleopatra" (1968), "Os doze trabalhos de Asterix" (1976), "Asterix e a Surpresa de César" (1985), "Asterix entre os Bretões" (1986), "Asterix - O Golpe Do Menir" (1989), "Asterix - A Grande Luta" (1989) e "Asterix in Amerika" (1994). Somente este último não foi lançado no Brasil.
E nem por causa do desenho animado, os produtores desistiram das adaptações com atores de carne e osso. Entre os projetos futuros neste modelo está o filme "Asterix nos Jogos Olímpicos", ainda sem previsão para que se inicie sua produção.