Lançamentos

Agora em DVD, os dramas e conflitos de 'Quatro Minutos'

31 dez 1969 às 21:33

O filme alemão relata os dramas e conflitos entre duas mulheres que têm em comum a paixão pela música. Kruger é uma octogenária professora de piano que há mais de 60 anos tenta passar seus conhecimentos sobre a música às detentas de uma penitenciária alemã. Desmotivada por tudo que passou e que viu durante a 2ª Guerra, a senhora se torna uma mulher fria. Ao ser desafiada a encontrar novas alunas para o curso, ela abre novas vagas na turma.

Interessada na vaga, a agressiva, instável e explosiva Jenny, que cumpri pena por assassinato, vai ao encontro da professora e mostra toda sua fúria ao perder a cabeça e agredir um guarda. Punida severamente, Jenny consegue uma nova chance com Kruger.


No segundo encontro, a experiente professora percebe que Jenny tem o dom para a música e decide ensiná-la e inscrevê-la em um festival de música. No decorrer do curso, as duas se tornam confidentes, trazendo à tona as angústias, medos e lembranças dolorosas de seus passados. Mas a disciplina de Kruger faz com que seu relacionamento com jovem rebelde se torne extremamente voltado para a música.


Preocupada com o desempenho da aluna no concurso, a professora pianista decide ignorar as diferenças entre ambas para que a rebelde consiga mostrar todo seu talento nos quatro minutos que dura a apresentação.


Os oito anos que demorou para ser finalizado fez com que 'Quatro Minutos' desbancasse 'Perfume - A História de Um Assassino' e vencesse o 57º Prêmio de Cinema Alemão de 2007. O filme também venceu na categoria melhor atriz, com Monica Bleibtreu, interpretando a senhora Kruger.


Continue lendo