Depois da temporada nos cinemas, O Poder e a Lei chega em DVD esta semana. Com o cenário típico de um filme de tribunal, a película vai além das tradicionais incoerências da Justiça.
Tudo começa quando o audacioso advogado Mickey Haller (Matthew McConaughey) resolve defender o bem-sucedido Louis Roulet (Ryan Phillippe), acusado de agressão e tentativa de estupro.
Mesmo sabendo que as acusações ao homem eram verídicas, o advogado não dá importância aos valores éticos e vê apenas mais uma chance de ganhar dinheiro. Mas o que ele não sabia é que sua vida iria mudar depois daquele caso.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Acostumado a defender bandidos convictos de seus crimes - como traficantes de drogas e prostitutas - Mickey, que sempre ludibriou a todos, passa a ser enganado pelo próprio cliente.
E é a partir daí que o diretor Brad Furman explora com sagacidade e cenas de ação o paradoxo que o advogado passa a viver, levantando questões éticas e morais dentro dos bastidores da Justiça.
Confira a sinopse:
Michael Haller (Matthew McConaughey) é um advogado que roda pela cidade farejando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido. Seus clientes são sempre motoqueiros ou prostitutas, algumas vezes traficantes de drogas.
Até o dia em que ele se depara com o caso que promete mudar sua vida. Ele terá que defender o jovem playboy Louis Roulet (Ryan Phillippe), detido por agressão e tentativa de estupro.