Abby Richter (Katherine Heigl) é a produtora do programa A.M. Sacrament e, apesar de ser bem sucedida no trabalho, acumula uma série de fracassos no âmbito amoroso - as principais razões para o seu insucesso seriam as suas exageradas exigências em relação aos homens.
Quando o programa matinal que produz sofre uma queda de audiência, ela é obrigada a trabalhar com Mike Chadway (Gerard Butler), um correspondente especial que vive irritando-a.
Chadway apresenta um quadro chamado "A Verdade Nua e Crua", no qual pretende revelar o que realmente atrai os homens. Seu estilo machista e agressivo incomoda Abby, que precisa aceitá-lo devido ao fato de que o quadro é um sucesso de audiência. Logo em seguida ela conhece Colin (Eric Winter), que é o oposto de Chadway.
Abby se interessa por ele e, temendo estragar tudo, dá o braço a torcer e pede conselhos a Chadway para evitar que coloque tudo a perder. Decidida a provar que não é incapaz de manter um relacionamento romântico, Abby aceita os conselhos e inicia um romance novo e promissor, mas os resultados são inesperados para todos.