A dica da semana sobre os lançamentos em DVD mostra a continuação da série que teve, na primeira temporada, o objetivo de unir um grupo de pessoas comuns que, aos poucos, descobriam habilidades extraordinárias e tinham a missão de impedir a explosão de Peter Petrelli.
Essa segunda parte conta o desafio de entrelaçar o caminho destes personagens, revelar o ponto fraco dos seus poderes, apresentar um novo vilão e, sobretudo, deixar bem claro que eles não são os únicos heróis da história.
Mesmo depois do grande confronto, no céu de Nova Iorque, que resultou na explosão de Peter e Nathan Petrelli e pareceu ter dado fim aos antigos problemas, a vida dos mutantes nunca mais foi a mesma.
Hiro Nakamura ativa o seu poder durante a batalha contra Sylar e vai parar no Japão feudal do século XVII, onde encontra o fracassado samurai Takezu Kensei, a quem ajuda a desenvolver habilidades de guerreiro, mas que depois se revela um grande vilão no corpo do imortal Adam Monroe.
Noah Bennet deixa o Texas para viver em uma cidade da Califórnia. Ele quer afastar sua família, principalmente Claire, das intenções de Bob Bishop, um antigo fundador da Companhia responsável pelas pesquisas do vírus fatal
Shanti. A Companhia é formada pela primeira geração de heróis, cujos participantes são, além de Bob, o pai e a mãe de Peter e Nathan Petrelli, Kaito Nakamura, Adam Monroe, entre outros. Todos eles estão estampados em uma foto que será usada como instrumento de investigação.
Peter Petrelli é encontrado desmemoriado dentro de um container, na Irlanda, e luta para recuperar a antiga forma. Nathan abandona a família, desiste da carreira política e, inacreditavelmente, vai procurar respostas sobre o seu poder e sobre os heróis.
MattParkman tem uma batalha dura pela frente. Descobre que seu pai, além de pertencer a Companhia, é dono de um poder surpreendente, capaz de aprisioná-lo dentro de seus próprios pesadelos. Mohinder, que divide a guarda de Molly com Matt, se vê num dilema. O geneticista se alia a Noah e aceita trabalhar para a Companhia, mas acaba acreditando que as intenções de Bob não são ruins.
Depois do confronto da primeira temporada, Sylar perde os poderes e fica completamente indefeso. Só que, ao encontrar os mutantes fugitivos Maya e Alejandro, vê uma esperança de reavê-los.
Todos esses acontecimentos estão dispostos nos episódios seguindo um roteiro bastante entrecortado, cheio de nuances e repleto de flashbacks.
Como na primeira temporada, o final deste volume fecha a narrativa proposta, mas abre a possibilidade para uma continuação.