Estreias

'Sob o Sol da Toscana' mostra como é bom mudar de vida

30 mar 2004 às 14:58

A vida de Frances (Diane Lane), escritora de São Francisco, recém-divorciada, está prestes a dar uma guinada radical mas muito necessária.

Tentando arrancar Frances da letargia do período pós-divórcio, a amiga Patti (Sandra Oh) lhe dá um presente que ela espera que ajude: uma viagem de dez dias pela Toscana, no coração da Itália.


E é justo lá, sob o sol da Toscana, que o mais improvável acontece: Frances, num ato impulsivo, compra uma casa praticamente abandonada chamada "Bramasole" que significa "algo que anseia pelo Sol" e ao fazer isso, começa uma vida nova.


Enquanto se familiariza com o estilo de vida local e se dedica à reforma do novo lar, Frances faz amizade com as pessoas que estão ao seu redor e, aos poucos, redescobre os prazeres de sorrir, de fazer amigos e de se apaixonar. Mesmo trilhando, aos trancos e barrancos, uma jornada incerta, uma coisa fica clara: na vida, há segundas chances.


Esta história sobre ma pessoa que assume um grande risco, vai para outro país, compra uma casa e muda de vida, apesar de parecer absurda para alguns, é real.


Frances Mayes, que é narradora de viagens, gastrônoma e poeta com várias obras publicadas, realmente realizou este feito e o registrou num livro que recebe o mesmo nome do filme.

Editado pela Editora Rocco, 'Sob o Sol da Toscana' (o livro) é um misto de livro-relato, diário de viagem e caderno de receitas. Este último, aliás, é um dos pontos fortes do livro, que registra mutias das iguarias deliciosas da cosinha italiana.


Continue lendo