Não era a notícia que os fãs esperavam mas está confirmado. A versão cinematográfica de "Sin City", quadrinhos do mestre da luz e sombra Frank Miller, chega ao Brasil somente no dia 29 de julho, mais de um mês depois da data prevista anteriormente, 27 de maio. Tudo devido à troca de direção na empresa que era a responsável pela distribuição internacional.
Gisele Passos, representante da Flamma Comunicação, que engloba as ações da Buena Vista Internacional, explica o motivo do atraso. "Houve troca de chefia na direção da Miramax (empresa que distribuiria o filme fora dos Estados Unidos) e eles decidiram não fazer a distribuição do filme. A Buena Vista assumiu a distribuição e, até chegar o material promocional e a estratégia de promoção do filme, demora um pouco. Mas o filme já está legendado e está recebendo a classificação etária."
"Sin City" narra a mesma história dos quadrinhos, da cidade Basin City, uma espécie de Chicago, porém, mais violenta e corrupta. O filme reúne três álbuns: "The Hard Goodbye", "The Big Fat Kill" e "That Yellow Bastard" - no Brasil traduzidos como "Cidade do Pecado", "A Grande Matança" e "O Assassino Amarelo" respectivamente.
Leia mais:
Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio
Trailer de nova animação Disney traz Buzz Lightyear com a voz de Marcos Mion
Filme Kingsman 2 - O Círculo Dourado tenta repetir sucesso
Nova série do Star Trek mostra a luta pela paz no mundo
Desde já um cult-movie, a produção tem direção de Robert Rodriguez ("Era Uma Vez no México"), co-direção de Frank Miller e participação especial de Quentin Tarantino como diretor convidado para filmar uma das seqüências.
O longa tem um elenco bastante popular: Bruce Willis, Clive Owen, Jessica Alba, Brittany Murphy, Benicio Del Toro, Mickey Rourke, Elijah Wood, Rosario Dawson, entre outros. Além da constelação, a adaptação também transmite a atmosfera noir dos quadrinhos, inclusive com seqüências e planos idênticos aos álbums, até mesmo na linguagem visual.
A película, que estreou nos Estados Unidos no dia 1º de abril, já arrecadou US$ 60 milhões, dos quais US$ 28 milhões foram registrados apenas no final de semana de estréia, um fato raro para um filme com faixa etária acima de 18 anos.
Apesar dos protestos e da grande expectativa, não adianta: os fãs terão mesmo que se contentar em assistir Star Wars: "Episódio III", "Batman Begin" e "Quarteto Fantástico" antes de Marv e companhia.