Estreias

Roteiro batido e final Scooby-Doo

23 nov 2000 às 17:22
Se você pretende assistir à Intrigas (Gossip) é melhor correr. Com uma história um milímetro acima da média dos incluídos na categoria teen films, ele não deve ficar muito tempo em cartaz. Tropeça num roteiro batido e cai de boca num final sem graça.
Um filme sobre sexo e mentiras coincidentemente dirigido por Davis Guggenheim, co-produtor de Sexo, Mentiras e Videotape. Reúne um bom elenco numa história manjada. Pretende mostrar um desfecho surpreendente mas não consegue enganar ninguém. Quem já assistiu aos desenhos do cachorro Scooby-Doo sabe bem do estou falando.
Derrick Webb (o bonitão James Mardsen, o Cyclops de X-Men - O Filme) é um boboca prestes a descobrir o que acontece com quem não segura a língua. Derrick assiste a um casal se agarrando em uma festa. Bêbada, Naomi (Katie Hudson, de Desert Blue) pede ao namorado Beau (Joshua Jackon, de Segundas Intenções) que pare. Ele sai e a deixa no quarto. No outro dia, começa a fervilhar o Boato de que Beau teria estuprado Naomi. O mentor do suposto fato é Derrick, que quer provar que boato é diversão. A confusão aumenta e a polícia acaba prendendo Beau. Enquanto Derrick se diverte com a história, Cathy começa a ficar preocupada. Então, ela vai investigar a vida do amigo e descobre que ele e Naomi já foram namorados. Derrick teria estuprado Naomi.
Se a coisa não anima à primeira vista, dê uma chance a eles. Davis Guggenheim estréia na direção de um longa - antes só tinha dirigido episódios das séries de TV E.R. e Party of Five. Os roteiristas são Gregory Poirier (de Rosewood e The Stranger) e Theresa Rebeck (do seriado Third Watch).
Os elogios vão para a direção de arte, que criou um clima nova-iorquino semelhante ao de Um Crime Perfeito, chique e real ao mesmo tempo. O que seria aconselhável é que parassem de produzir filmes destinados ao público jovem. Pelo menos enquanto acham que enfeitar a tela basta para satisfazer.

Continue lendo