Estreias

Reprovado pela Igreja, 'Anjos e Demônios' chega à telona

31 dez 1969 às 21:33

A principal crítica que o filme 'O Código da Vinci', de Dan Brown, recebeu quando estreou nos cinemas, em 2006, foi de que era confuso e uma espécie de ilustração da obra, já que o diretor Ron Howard preferiu fazer um roteiro fiel ao livro. Escrito três anos antes de 'Código', 'Anjos e Demônios', também de Brown e dirigido por Howard, chega nesta sexta (15) aos cinema de todo país. Para não receber as mesmas críticas, o diretor fez mudanças na história original. Fundiu personagens, eliminou cenas e deixou o trabalho mais realista, já que achou que, no livro, algumas passagens soavam inverossímeis.

Com mais ação, além de cenas mais claras e mais diretas, 'Anjos e Demônios' narra a primeira aventura do simbologista de Harvard Robert Langdon (Tom Hanks). O filme também foca a relação nada amigável entre o personagem e a Igreja Católica.


A história se passa bem antes de Robert Langdon iniciar sua busca pelo Santo Graal e descobrir que Jesus Cristo teria tido um caso com Maria Madalena. O filme começa com a morte do papa e o sequestro, dentro dos muros do Vaticano, de quatro cardeais indicados à sucessão do pontífice. Após uma mensagem cifrada, a Santa Sé convoca Langdon na esperança de que ele, com seus conhecimentos de simbologia, consiga desvendar o mistério. Em sua jornada, Langdon é auxiliado pela cientista italiana Vittoria Vetra, interpretada pela israelense Ayelet Zurer.


Como fica claro logo no início, trata-se de uma conspiração comandada por um grupo de cientistas chamado Illuminatis. O objetivo deles seria a completa destruição do Vaticano, após pesquisadores do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern) terem descoberto a "partícula de Deus". Também chamada de antimatéria, a minúscula partícula, armazenada em um dispositivo de vidro, é roubada do Cern e instalada dentro do Vaticano.




'Eu Te Amo, Cara'


Peter Klaven (Paul Rudd) é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey (Rashida Jones). Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia.


Ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre.


Continue lendo