'Divã', o filme, chega aos cinemas nesta sexta (24), depois do enorme sucesso que fez quando foi lançado e apresentado, em livro e em seguida, espetáculo teatral. Para se ter uma idéia de como o público se identificou com aos personagens da peça, 'Divã' já levou mais de 175 mil pessoas aos teatros brasileiros.
Apostando nesse fenômeno, o livro que virou peça ganhou adaptação para os cinemas. Lilia Cabral interpreta a quarentona Mercedes, casada com Gustavo (José Mayer), mãe de dois filhos adolescentes, que acredita estar vivendo feliz, apesar de alguns dias acordar com a necessidade de se sentir amada, uma mulher que desperta o interesse de outros homens, que mesmo depois de anos de casamento ainda possa manter viva a chama da paixão.
Tentando resolver esse dilema, Mercedes decide procurar um psicanalista e durante as sessões descobre que a sua vida poderia ser totalmente diferente do que é e decide por em prática tudo que descobriu enquanto estava no divã.
Leia mais:
Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio
Trailer de nova animação Disney traz Buzz Lightyear com a voz de Marcos Mion
Filme Kingsman 2 - O Círculo Dourado tenta repetir sucesso
Nova série do Star Trek mostra a luta pela paz no mundo
Seu primeiro ato foi separar de Gustavo. Mudou o visual, cortou o cabelo, mudou seu estilo de se vestir e se abriu para novas relações. Conheceu Theo, (Reynaldo Gianecchini), irmão de um aluna, foi para a cama com o rapaz, mas logo percebeu que a relação com o 'garotão' não tinha futuro. Conheceu Murilo (Cauã Reymond), um outro garoto que finalmente a fez se sentir amada, desejada, uma mulher que sentisse na pele que o homem estava louco de tesão por ela.
'Eu Odeio o Dia dos Namorados'
Genevive (Nia Vardalos) é dona de uma floricultura e adora tudo relacionado ao 'Dia dos Namorados', afinal de contas é a época em que tem um grande aumento nas vendas. Para relacionamentos ela segue uma receita até então infalível: tem apenas cinco encontros, o que evita que passe pelo sofrimento inevitável dos romances. Isto faz com que ela se torne uma espécie de conselheira sentimental, para amigos e vizinhos.
Quando Greg (John Corbett) abre um restaurante próximo, Genevive logo percebe que ele tem dificuldades com mulheres. Ela explica sua tática e eles decidem aproveitar os cinco encontros. Só que ele deseja continuar o relacionamento, o que faz com que ela se depare com seus medos.