Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

'Porque perdi meu Oscar', por Eddie Murphy

Carlos Eduardo Lourenço Jorge - Folha de Londrina
09 mar 2007 às 10:46

Compartilhar notícia

De péssimo gosto, filme teria influenciado Academia a não conceder a estatueta de Melhor Ator Coadjuvate a Murphy pela ótima atuação em ''Dreamgirls'' - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em outras circunstâncias, filmes como este ''Turistas'' e ''Norbit'' não mereceriam nada além de meia dúzia de linhas. Ou de caracteres, se caráter houvesse nos dois casos. Mas o forçado imbróglio internacional que acompanhou o primeiro título e a incrível falta de visão e de sensibilidade de um ator como Eddie Murphy autorizam e impõem espaço pouco maior. Não muito, apenas o suficiente.

A esta altura, nenhum dúvida resta de que a Academia decidiu punir severamente Murphy, candidato ao Oscar de coadjuvante por ''Dreamgirls''. O monumento ao mau gosto chamado ''Norbit'', que chega ao circuito brasileiro, estreou nos Estados Unidos na semana que antecedeu a cerimônia de entrega das estatuetas, com os votos ainda a caminho das urnas. E os colegas que pensavam em eleger Murphy melhor coadjuvante do ano pelo ótimo trabalho no musical não tiveram dúvida, e com certeza mudaram o voto na última hora, optando por Alan Arkin. Duro e bem aplicado castigo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


''Norbit'' é inominável. É um filme absolutamente desprovido de engenho, de carisma, de humor, de graça. E de cinema. Diante do filme, uma certeza vai tomando proporções aterradoras: ele foi feito com o decidido propósito de humilhar sistematicamente suas criaturas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Novo dublador

Trailer de nova animação Disney traz Buzz Lightyear com a voz de Marcos Mion

Imagem de destaque
Assista ao trailer!

Filme Kingsman 2 - O Círculo Dourado tenta repetir sucesso

Imagem de destaque

Nova série do Star Trek mostra a luta pela paz no mundo


Aqui inclusive está ausente aquele certo grau de profissionalismo que Murphy imprimiu em comédias igualmente grossas e escatológicas como ''Professor Aloprado'' e ''Dr. Doolittle'' - não que isto absolvesse os dois citados, mas servia pelo menos como atenuante.


Norbit é um garoto sem pais algo abobado, abandonado num orfanato dirigido por um chinês (Eddie Murphy). O menino cresce (Murphy, de novo), e pressionado se casa com uma desumana mulher obesa, Rasputia (Murphy, outra vez !) que o protegeu ao longo dos anos.

Mas ele é secretamente apaixonado por uma bela órfã (Tandie Newton, coitada), que tem um noivo (Cuba Gooding Jr.). E por aí roteiro e filme descem a ladeira, inflacionados por previsibilidade, mesquinharia e misoginia- que coisa mais tristemente imprópria, para dizer o mínimo, esta estréia logo na semana dedicada à mulher.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo