Na semana de estreia do aguardado filme 'Esquadrão Suicida', o ator Jared Leto confessou ter se sentido pressionado por conta da responsabilidade que é interpretar o personagem Coringa. Isso porque o ator Heath Ledger, falecido em 2008 executou o papel brilhantemente em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas', que foi exibido no mesmo ano da morte de Ledger.
Em entrevista a um programa de rádio dos Estados Unidos, Leto desabafou. "Quando recebi o convite me senti, ao mesmo tempo, empolgado e apavorado. É a oportunidade de uma vida, mas há uma imensa responsabilidade em relação às pessoas que viveram o personagem antes de mim".
A família de Ledger recebeu prêmios póstumos em nome do ator em 2009. Ledger foi o ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, um Globo de Ouro e um BAFTA por seu trabalho no filme de Christopher Nolan.
"Não era apenas uma questão de ser comparado ao Heath, mas também de apresentar um trabalho em relação ao qual as pessoas são tão passionais", completou o ator.
O atual intérprete do vilão de Batman relembrou outros atores que também deram vida ao personagem tanto no cinema, quanto em desenhos animados e na série de TV da década de 60. "Além do Heath, o Jack Nicholson, o Mark Hamill e o Cesar Romero também fizeram performances icônicas, com trabalhos sensacionais".
O longa 'Esquadrão Suicida' chega às telas brasileiras no dia 4 de agosto.
(Com informações do site Revista Monet)