Estreias

Gisele Bündchen estréia no cinema em 'Táxi'

04 nov 2004 às 10:23

Os brasileiros tem um motivo a mais para conferir nos cinemas o filme 'Taxi', por ter em seu elenco a modelo Gisele Bündchen, estreando como atriz, fazendo o papel de Vanessa, a líder de uma gang de ladras brasileiras.

Essa trupe de belas malfeitoras são o alvo de uma insólita dupla formada pelo detetive Andy Washburn (Jimmy Fallon) e da taxista Belle Williams (Queen Latifah).


Belle Williams é uma expert no volante. Voando pelas ruas de New York, ela ganhou a reputação de motorista de táxi mais rápida da cidade.


Mas dirigir táxis é só um pit stop no caminho do seu verdadeiro sonho: Belle quer ser uma campeã de corridas. E ela estava chegando lá até ser tirada do caminho pelo excessivamente ansioso policial Andy Washburn, cujas habilidades como investigador só estão à altura da sua incapacidade ao volante.


Washburn, cuja falta de habilidade como motorista o colocou numa encrenca em seu distrito, está nos calcanhares de uma gangue de belas ladras de banco brasileiras, lideradas pela fria, calculista e dona de longas pernas Vanessa.


Para agarrar essas criminosas fugitivas, o detetive - sem carta - Washburn convence Belle a se unir a ele na perseguição de Vanessa e sua turma. Belle tem carta branca para dirigir à qualquer velocidade ou quebrar qualquer lei.


O policial sem carro e a veloz taxista – os parceiros menos prováveis em toda a New York – começam um jogo de gato e rato em alta velocidade com as criminosas. Isso se Belle e Washburn não terminarem se matando primeiro.


O elenco do filme tem um bom currículo. Queen Latifah é uma cantora de hip-hop que atualmente aposta sua carreira como atriz, chegando a ser indicada ao Oscar por sua atuação em 'Chicago'.


Jimmy Fallon é astro do programa humorístico "Saturday Night Live", que aqui faz seu primeiro papel importante no cinema.


'Taxi' é uma readaptação de um sucesso internacional de 1998 de mesmo nome, escrito por Luc Besson (diretor de 'O Quinto Elemento', 'Joana D'Arc' e 'Nikita - Criada Para Matar'), que se tornou o filme de maior bilheteria na história do cinema francês e já gerou duas seqüências. Besson também é o produtor desta versão norte-americana.


Jennifer Esposito ("Refém do Silêncio") estrela como a chefe e ex-namorada de Washburn, e Ann-Margret ("Ânsia de amar", "Tommy"), lenda do cinema, indicada ao Oscar duas vezes, interpreta a excêntrica mãe de Washburn.

A direção ficou a cargo de Tim Story ("Uma Turma do Barulho", e o futuro "Fantastic Four", adaptação das histórias em quadrinhos do Quarteto fantástico) a partir de um roteiro de Robert Ben Garant & Thomas Lennon (o futuro "The Pacifi er") e Jim Kouf ("A Hora do Rush"), baseados no filme de 1998, "Táxi", escrito por Luc Besson.


Continue lendo