Mais um filme com indicações ao Oscar deste ano entra em cartaz nesta semana em Londrina. Concorrendo aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante - para Max von Sydow -, Tão Forte e Tão Perto é dirigido por Stephen Daldry, o mesmo de O Leitor. No elenco, atores de peso como Tom Hanks, Sandra Bullock e o estreante Thomas Horn.
O longa é um drama genuinamente americano que tem como pano de fundo a maior tragédia terrorista ocorrida na história dos EUA.
Oskar Schell (Thomas Horn) tem apenas onze anos e acaba de perder o pai, Thomas (Tom Hanks) na queda das torres gêmeas do World Trade Center. Abalado, o menino se torna introspectivo e suspeito de ser portador da Síndrome de Asperger, um transtorno que afeta a socialização. Sua mãe, Linda (Sandra Bullock), mal consegue se comunicar com o filho e sofre pela falta de atenção que ele dispensa à ela.
Na tentativa de fuga da dor da perda, Oskar preenche o tempo inventando sistemas engenhosos. Ao descobrir uma chave escondida dentro do armário do pai, o garoto sai pelas ruas de Nova York em busca de pistas.
No verso do envelope, uma palavra inscrita pode solucionar o mistério: Black. Oskar decide procurar por todos os sobrenomes 'Black' existentes na lista telefônica da grande metrópole.
A aventura do menino o leva ao encontro de uma mulher misteriosa Abby Black (Viola Davis). Com o decorrer da trama, Oskar descobre histórias que se cruzam e pessoas que possuem vínculos ainda não revelados.
Confira a sinopse:
Oskar Schell (Thomas Horn), aos 11 anos, é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center, ele embarca em uma incrível jornada em busca de um segredo pelas cinco regiões de Nova York, enquanto conhece pessoas de vários tipos, todos sobreviventes nos próprios caminhos.
Também entram em cartaz A Mulher de Preto e Precisamos Falar Sobre o Kevin.
A Mulher de Preto
Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é um jovem advogado contratado para cuidar dos negócios de um cliente e para isso teve que se dirigir para um pequeno vilarejo com o intuito de regularizar documentos. Hospedado em uma casa isolada, ele passa a ter visões sinistras e acaba se envolvendo numa trama de vingança.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
Eva (Tilda Swinton) é mãe de Kevin (Ezra Miller), adolescente que cometeu assassinato em massa em sua escola. Sem conseguir entender as ações do filho, ela tenta lidar com sua dor e o sentimento de culpa, por se sentir responsável pelo fato.
Serviço:
No Shopping Catuaí estreiam os longas Tão Forte Tão Perto e A Mulher de Preto. O drama, Precisamos Falar Sobre o Kevin entra em exibição nas salas do Royal Plazza Shopping e Cine Com-Tour. Confira a programação completa aqui.