Bem perto do fim do ano, sempre tem aquele dia em que ocorre uma entrega anual que já fez história no cinema brasileiro recente e de entretenimento ligeiro: o novo filme com a apresentadora Xuxa chega ao circuito, em mais uma produção que obviamente aposta pesado na contratada da Rede Globo. E a aposta é dobrada, já que o título é ''Xuxa Gêmeas''.
Aqui ela estréia de vilã-megera, mas os fãs da amadurecida loura não devem se preocupar com a imagem dela. É que há uma contrapartida ''boazinha'', e a correção globalizada está garantida.
No filme, Xuxa faz as vezes de duas irmãs gêmeas idênticas que foram separadas quando ainda eram bebês. Trinta anos mais tarde, Elizabeth (Xuxa) é agora presidente do império de industria gráfica do pai, ao passo que sua irmão gêmea, Mel (Xuxa) dirige uma escola de artes cênicas envolvida com uma comunidade carente.
É claro que a vida das duas se cruza quando a malvada Elizabeth suspende o patrocínio da empresa à escola da boazinha Mel, que no entanto não desiste de lutar. Para complicar a trama há um diamante que era de uma e cai nas mãos da outra.
A produtora Diller Trindade & Associados está vendendo o filme como ''comédia de costumes''. Quem dirige é Jorge Fernando, com larga experiência em produtos globais. No elenco, a participação de Ivete Sangallo, Elisângela, Márcia Cabrita, Walter Breda, Mauro Mendonça e Luis Salém.