Neste final de semana, o drama Antes da Meia-Noite estreia em Londrina. A produção, dirigida por Richard Linklater, traz como destaque no elenco Julie Delpy e Ethan Hawke.
O filme é o último episódio da trilogia iniciada por Antes do Amanhecer (1994) e Antes do Pôr-do-Sol (2004). Segundo informações do site Adorocinema, durante uma conferência no Festival de Berlim, o diretor Richard Linklater revelou que o espaço de 9 anos entre os filmes permitiu que os atores pudessem aprofundar o trabalho de construção dos personagens.
O filme tem quase duas horas de duração e a classificação indicativa é de 14 anos.
Leia mais:
Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio
Trailer de nova animação Disney traz Buzz Lightyear com a voz de Marcos Mion
Filme Kingsman 2 - O Círculo Dourado tenta repetir sucesso
Nova série do Star Trek mostra a luta pela paz no mundo
Confira a sinopse
Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Ele busca sempre manter contato com Hank (Seamus Davey-Fitzpatrick), o filho adolescente que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto que Celine considera seriamente a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês.
Neste final de semana também estreiam em Londrina A Aventura de Kon Tiki e o documentário nacional O Renascimento do Parto.
A Aventura de Kon Tiki
A produção retrata a lendária história do explorador Thor Heyerdal que teria percorrido mais de quatro mil milhas em uma balsa de madeira, no Oceano Pacífico, em 1947. A viagem tinha o objetivo de provar que o percurso entre a América do Sul e a Polinésia pode ter sido realizado no período pré-colombiano. O filme foi o candidato oficial da Noruega na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013. A classificação indicativa é de 12 anos. Confira o trailer:
O Renascimento do Parto
O documentário nacional tem a participação de Marcio Garcia e mostra a realidade médica e obstétrica mundial, num embate de questões éticas. A produção mostra que o número de cesarianas e partos com intervenções traumáticas é alto demais para o nível recomendado. Especialistas também participam relatando suas experiências. A produção é dirigida por Eduardo Chauvet e tem cerca de uma hora e meia de duração.
Confira também os filmes em cartaz na cidade. Entre os destaques estão Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, Círculo de Fogo e Percy Jackson e o Mar de Monstros.
Confira a programação completa aqui.