Sem muito atraso em relação a sua chegada no Brasil, o filme "A festa nunca termina" (24 Hour Party People), dirigido pelo britânico Michael Winterbottom, chega a Curitiba, estreando no dia 19 de junho (feriado de Corpus Crhisti) no Cine Ritz. Essa comédia dramática conta a história do célebre Tony Wilson, criador da Factory, gravadora que dominou o cenário pop da cidade inglesa de Manchester entre a década de 80 e 90. As sessões são realizadas às 19h e 21h.
Tony Wilson era aluno da Universidade de Cambridge quando descobriu na música uma oportunidade de fazer fama e riqueza. O rapaz juntou-se a um grupo de amigos para fundar o selo fonográfico Factory. Logo no início assinaram contrato com o Joy Division, ícone dos adolescentes depressivos da década de 80 (que mais tarde viria a formar o New Order), além de outros artistas que estavam começando a se destacar no mundo da música. Tony passou a fazer parte desse novo meio, envolvendo música, drogas e sexo, e abriu um dos "clubs" mais famosos do mundo, o Hacienda, que teve influência decisiva na história da música nos anos 80. "A festa nunca termina" é recheado com uma trilha sonora da época, que inclui Sex Pistol, The Clash e Joy Division.
Cuidando de tudo de forma anárquica e romântica, Tony Wilson acabou se desvirtuando do rock, transformando-se no personagem central da gênese da "Dance Music", mas apesar da moda ter rodado o mundo, ele teve que enfrentar um caos pessoal e profissional em torno de si. Wilson foi admirador e vítima dos excessos anárquicos e criativos dos músicos e terminou apenas tendo histórias para contar aos amigos. O selo e a casa noturna quebraram e todo o dinheiro que circulou foi parar em outras mãos, grande parte para o circuito das drogas.
Leia mais:
Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio
Trailer de nova animação Disney traz Buzz Lightyear com a voz de Marcos Mion
Filme Kingsman 2 - O Círculo Dourado tenta repetir sucesso
Nova série do Star Trek mostra a luta pela paz no mundo
O filme foi produzido no Reino Unido em 2002. No elenco estão Steve Coogen, que faz o personagem principal, Paddy Considine, David Cunningham, Sean Harry, Sirley Henderson e Lennie James.