A aguardada continuação de 300, adaptação da minissérie de quadrinhos de Frank Miller, chega aos cinemas nesta sexta-feira (7). "A Ascensão do Império" traz novamente o ator brasileiro Rodrigo Santoro na pele do persa Xerxes.
O campo de batalha desta vez será o mar, em um período em que o general grevo Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia contra as forças persas lideradas por Xerxes e Artemesia (Eva Green), uma comandante da marinha.
O filme teve um orçamento de US$ 60 milhões.
Rodrigo Santoro, desta vez, terá mais destaque no longa. "O ‘300’, sem dúvida, foi um divisor de águas para mim, abriu as oportunidades. Isso ficou muito claro. Eu não esperava, aliás, ninguém que participou do processo esperava que fosse ser o sucesso que foi. E tem aquela coisa: no mercado, o sucesso tem um peso, ele significa uma coisa a mais. O interessante é que durante muitos anos ninguém me ligava ao filme por causa da caracterização. Neste, pela primeira vez, vão ver as duas pessoas e vão juntar uma coisa com a outra" , disse em entrevista ao IG.