Entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março, os filmes que estarão em cartaz no Cine Com-Tour/UEL serão "Alabama Monroe" às 16h e "Cairo 678" na sessão das 20h30, todos os dias. O primeiro é ganhador do Festival de Berlim de 2013 como melhor ficção, melhor roteiro no European Film Awards no mesmo ano e Veerle Baetens foi a vencedora da categoria melhor atriz.
O segundo, que foi lançado no Brasil quase dois anos após seu lançamento original, ganhou nove prêmios e teve outras quatro indicações em festivais de Chicago, Dubai, Roterdã e Sydney. O diretor, Mohamed Diab, inspirou-se em histórias reais para criar a trama de "Cairo 678".
Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Têm direito ao meio-ingresso estudantes, professores da rede pública, aposentados e servidores da UEL. Para mais informações entre em contato com a Casa de Cultura da UEL pelo telefone (43) 3322-5224.
Sinopses e Trailers
'Cairo 678'
Fayza (Boshra) é uma dona de casa pacata e mãe de dois filhos, que não consegue evitar o assédio diário ao pegar o ônibus. No outro lado da cidade vive Seba (Nelly Karim), uma endinheirada designer de joias que, após ser violentada durante um jogo de futebol, passa a ensinar outras mulheres a se defender. Já Nelly (Nahed El Sebaï) virou alvo de todo o país ao se tornar a primeira egípcia a apresentar uma queixa na justiça por assédio sexual.
'Alabama Monroe'
Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh) se apaixonam à primeira vista. Ele é um músico romântico e ela a realista dona de um estúdio de tatuagem. Apesar das diferenças, o relacionamento dá certo e eles têm uma filha, Maybelle (Nell Cattrysse). Aos seis anos a menina fica gravemente doente e a família se desestabiliza.