O drama japonês O Que Eu Mais Desejo permanece em cartaz até a próxima quinta-feira (13). Dirigido por Hirokasu Kore-eda, o filme conquistou o Prêmio do Júri de Melhor Roteiro na 59ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebástian, na Espanha.
Em uma ilha no Japão chamada Kyushu, dois irmãos pequenos são separados após o divórcio dos pais. Koichi (Koki Maeda), o mais velho, foi morar com a mãe e os avós em uma casa do sul da ilha, perto do vulcão Sakurajima. O menino mais novo, Rynosuke (Ohshirô Maeda), ficou aos cuidados do pai, um guitarrista que reside no norte da ilha, região moderna e industrializada.
Durante uma aula, Koichi descobre que o encontro de dois trens-bala pode mudar o destino dos habitantes locais: basta fazer um pedido no ponto em que eles se cruzam. No intuito de unir novamente o pai e a mãe, o menino planeja uma viagem para realizar seu grande sonho: ver o vulcão entrar em erupção e destruir parte da ilha, para que ele, a mãe e os avós sejam obrigados a morar com o pai.
Ficha Técnica:
Tírulo original:Kiseki
Diretor: Hirokasu Kore-eda
Duração: 128 min.
Ano: 2011
País: Japão
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Confira a sinopse:
No Japão, na ilha de Kyushu, dois irmãos vivem separados após o divórcio dos pais. O irmão mais velho deseja que sua família se reúna novamente. Por isso, quando escuta de um amigo da escola a história de que um desejo pode ser realizado se feito no momento em que dois trens-bala se cruzam, ele decide organizar uma viagem secreta até o ponto de encontro dos trens, onde o milagre poderá acontecer.
Serviço: O filme continua em exibição até quinta-feira (13), com sessões diárias às 20h30. Nos sábados, domingos e feriados, sessões extras às 16h. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Às sextas todos pagam meia-entrada.