Dirigido por David O. Russell, o drama 'O Vencedor' foi um dos grandes destaques da edição do Oscar e Globo de Ouro 2011.
Com direção e elenco em harmonia, o longa foi indicado às categorias de 'melhor filme', 'melhor ator coadjuvante', 'melhor atriz coadjuvante', 'melhor roteiro original', 'melhor montagem', entre outras, faturou as duas primeiras, tanto no Oscar quanto no Globo de Ouro.
Confira sinopse:
Em 1993, Dicky Ecklund (Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive da fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Seu irmão, Micky Ward (Mark Wahlberg), tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado pela mãe, Alice (Melissa Leo). Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga subir no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.
Serviço
'O Vencedor' permanece em cartaz nas salas de cinema do Cine Com Tour/Uel entre os dias 1º e 7 de abril, com sessões diárias às 20h30. No final de semana (2 e 3) haverá exibição extra às 16h. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$ 5 (meia).