Inpirado na vida da cantora e artista plástica Violeta Parra, o longa-metragem Violeta Foi Para o Céu entra em cartaz nesta sexta-feira (17) na sala de cinema do Shopping Com-Tour.
Ganhador de diversas premiações cinematográficas, entre elas o Prêmio do Grande Júri no Festival Sundance deste ano e as categorias de Melhor Atriz (Francisca Gavilán) e Melhor Diretor (Andrés Wood) no Festival de Huelva do ano passado, o filme resgata a carreira da artista chilena que se tornou uma das personalidades mais reconhecidas da América Latina.
A cinebiografia é baseada no romance homônimo de Ángel Parra, filho de Violeta. A trama narra a vida da artista por várias décadas até sua morte, em 1967.
De direção de Andrés Wood, a produção tem roteiro assinado por Eliseo Altunaga. No elenco, Thomas Durand, Christian Quevedo, Gabriela Aguilera, além da protagonista principal, Francisca Gavilán.
Confira a sinopse:
O filme conta a história de mais um artista incompreendido, que quis a todo custo espalhar e ensinar sua arte. Uma mulher que teve tudo o que quis, de amantes mais jovens ao reconhecimento de mineiros e políticos chilenos, passando pela burguesia cultural francesa, tudo foi alcançado por uma mulher insatisfeita por natureza e voluntariosa ao extremo.
Ficha técnica:
Título original: Violeta se fue a los Cielos
Diretor: Andrés Wood
Duração: 110 min.
Ano: 2011
País: Chile/ Argentina/ Brasil
Gênero: Drama
Serviço: O filme entra em exibição na sexta-feira (17) e permanece até quinta-feira (23), com sessões diárias às 20h30. Nos sábados, domingos e feriados, sessões extras às 16h. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Às sextas todos pagam meia-entrada.